Mostrando todas as publicações do Clube

PALESTRA END POLIO NOW

Hoje foi dia de palestra na  Escola de Educação Básica Guilherme André Dalri. O Rotary Salete Geração realizou hoje a Palestra End Pólio Now para cerca de 200 alunos. Estiveram presentes no evento professores, agentes de saúde,  enfermeira e as rotarianas do clube. O tema vem de encontro ao Dia Mundial de Combate a Poliomelite!!  A poliomilite é uma doença altamente infeciosa e afeta principalmente crianças menores de cinto anos de idade. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro. Hoje, a pólio ainda é endêmica em três países:  Nigéria, Afeganistão e Paquistão. O Rotary International, em 1985, lançou o seu programa de imunização contra a pólio, o Pólio Plus, quando a doença afetava mais de 1.000 crianças por dia em todo o mundo. Desde 1988, reduzimos o número de casos de pólio em 99,9%. Apenas 11  casos de poliomilite foram registrados em 2017, e mais de dois bilhões de crianças foram imunizadas em 122 países, evitando cinco milhões de casos de paralisia e 250.000 mortes. O Rotary está envolvido desde o inicio do processo oferecendo apoio aos países que ainda registram casos de poliomielite.  A conquista da erradicação no Brasil é um exemplo para outros lugares do mundo. Mais de um milhão de rotarianos doam tempo e recursos pessoais para ajudar a eliminar a pólio. Todo ano, centenas de associados trabalham com agentes da saúde para vacinar crianças em países afetados pela doença. Eles também colaboram com os demais parceiros da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio na organização e disseminação de comunicados em massa para aqueles isolados em decorrência de conflitos, situação geográfica ou pobreza. Além disso, recrutam voluntários, ajudam a transportar vacinas e fornecem o apoio logístico necessário. O Brasil foi um dos primeiros países a erradicar a poliomielite com estratégias de vacinação.  Enquanto não eliminarmos a pólio completamente, toda criança correrá o risco de contraí-la.

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Salete-Geração

CAMPANHA DO BRINQUEDO

No sábado, 21/10/2017, em parceria com o Grupo de Catequese da Paróquia Imaculada Conceição, o Rotary Clube de Blumenau Flores do Ipê levou alegria a Comunidade da Vila Bromberg. Lá foram entregues ás crianças os brinquedos arrecadados pela Campanha 2017, onde também foi oferecido a todos os presentes um delicioso lanche com música ao vivo. Agradecimento especial a todos que doaram brinquedos e a todos que se doaram ao evento! #Rotaryfazadiferenca Texto; Margaret Nascimento Fotos enviadas pelas companheiras que participaram da ação

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Blumenau-Flores do Ipê

"Parque Infantil Inclusivo"

O projeto "Parque Infantil Inclusivo" parte do pressuposto que a acessibilidade é o principal meio para a inclusão social, porque permite a todos com deficiências físicas, intelectuais, o acesso e a liberdade de utilização dos espaços, além de incluir livremente todos a várias atividades como educação, lazer e cultura. E percebe-se também que a acessibilidade não visa apenas que pessoas com suas mobilidades reduzidas interajam em qualquer atividade com segurança e autonomia, mas que haja inclusão e extensão aos nossos alunos, visando sua locomoção e adaptação, eliminando barreiras.

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Sarandi-Renascer

COMPANHEIROS DO RC DE BLUMENAU - NORTE PARTICIPAM DO CONGRESSO TÉCNICO DO GIJO 2017

Os companheiros Dalri, Valdir e Carlos Norberto, participaram no dia 21/10/2017 (Sábado), do Congresso Técnico do GIJO 2017. O congresso foi realizado na Fazenda Evaristo em Rio Negrinho, local onde serão realizados os jogos.  O Congresso iniciou-se às 1030h, contando com companheiros de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Blumenau e Timbó. Na oportunidade, a Comissão Organizadora composta pelo pessoal do SESI, apresentaram o regulamento o qual foi lido e discutido entre os presentes, ocorrendo pequenas mudanças.  A principal alteração foi o prazo de inscrição que ficou para 08/11/2017.  

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Blumenau-Norte

PROJETO RUA FELIZ

O projeto Rua Feliz nasce do desejo do empresário Luciano da Casa do Doce à Rua José Padre Novak em fechar a citada rua, para oferecer as crianças da cidade de Garuva um espaço de lazer e descontração, como uma ação do dia da criança que ocorre todo mês de outubro. A rua não segue obrigatoriamente a mesma data comemorativa ao dia da criança, muito embora, seja um dia dedicado a recreação com brindes e presentes às crianças que ali estiverem. Ao convidar o Rotary Club de Garuva a participar, o empresário Luciano, prevê a rua como um espaço também de informação e formação, nesse sentido o Rotary club de Garuva, além de participar com atividades recreativas, oferecerá material de divulgação da campanha de erradicação da Pólio, desenvolvida pelo Rotary Club Internacional com o fim de acabar com a pólio no mundo. O Rotary também se preocupa em educar e capacitar comunidades para evitar o alastramento da pólio, que já atingiu 2,5 bilhões de crianças imunizadas contra a pólio no mundo. Considerando a prevenção como importante a erradicação da pólio as informações que serão distribuídas as famílias na Rua Feliz, vai destacar a importância da gotinha na vida da criança e a periodicidade que se deve manter com a criança ao médico. É nesse sentido que, o Rotary club de Garuva,  se torna parceiro com os comerciantes  da rua, com a CDL de Garuva, ampliando seu campo de ação no município com informações relevantes a saúde não só da criança como também do Município.

Postado em 23 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Garuva

Reuniões |
, Cep: -