Mostrando todas as publicações do Clube

Rotary Club de São Bento do Sul - Cidade dos Móveis apoiando ações do Comdim

Aconteceu nesta sexta-feira, 24/11/2017, às 09:00 h uma Caminhada do Ativismo pelo fim da vilência contra a mulher. A tradicional caminhada teve início junto ao Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, percorrendo as ruas centrais de São Bento do Sul e seu desfecho no calçadão, onde concentraram-se as principais atividades: manifestação da Presidente do Comdim repudiando veementemente a violência, em todas as suas formas, contra a mulher, seguida de manifestações do Prefeito Municipal, Sr. Magno Bollmann e da Secretária de Educação. Aconteceu também a apresentação da Banda Marcial Coronel Osny Vasconcellos e a entrega de premiação aos alunos vencedores do concurso de cartazes com enfoque no tema "Violência contra a mulher". O evento foi promovido pelo COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), com a participação da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de São Bento do Sul. O Rotary Club de São Bento do Sul - Cidade dos Móveis esteve presente e apoiando a ação.  O Clube possui uma vaga de Conselheira do COMDIM, representada pela Companheira Marise Grossl, a qual compareceu ao evento acompanhada dos associados Pedro Santana Mota e Paulo Roberto da Siqueira (acompanhado da esposa Alminda Romalho Siqueira, Conselheira suplente do COMDIM, representando a OAB).  

Postado em 24 de Novembro de 2017 por Rotary Club de São Bento do Sul-Cidade dos Móveis

Médico palestrou no Rotary de Agronômica

O médico cardiologista Luiz Claudio Fronza recebeu um diploma de agradecimento do presidente do Rotary, Henrique Backmeier. Ele ministrou uma palestra, na noite de quinta-feira (23), sobre “Qualidade de Vida”. Muito obrigado pela vista. Filho de pais agronomenses. O profissional atende há mais de duas décadas no município. Seja sempre bem vindo. Segundo o médico Luiz Fronza, “qualidade de vida indica o nível das condições básicas e suplementares do ser humano. Estas condições envolvem desde o bem-estar físico, mental, psicológico e emocional, os relacionamentos sociais, como família e amigos, e também a saúde, a educação e outros parâmetros que afetam a vida humana”.. Para garantir uma boa qualidade de vida, deve-se ter hábitos saudáveis, cuidar bem do corpo, ter uma alimentação equilibrada, relacionamentos saudáveis, ter tempo para o lazer e vários outros hábitos que façam o indivíduo se sentir bem. Qualidade de vida é diferente de padrão de vida, e muitas pessoas confundem os termos. Padrão de vida é uma medida que quantifica a qualidade e quantidade de bens e serviços que determinada pessoa ou grupo pode ter acesso.

Postado em 24 de Novembro de 2017 por Rotary Club de Agronômica

COMPANHEIRA RUTHIE TRAZ INFORMES SOBRE O PROJETO SURF ADAPTADO

O Projeto Surf Adaptado, coordenado pela Companheira Ruthie Bonan Gomes, todas as quinta-feiras e sábados, na Barra da Lagoa, exercita na prática os objetivos do Projeto. Nessa última quinta-feira o Aluno Tarso quis conhecer como é ficar no outside.  Os assíduos alunos Mauri e Yudi estão evoluindo cada vez mais e mostrando que a determinação é a chave em qualquer processo de aprendizado. A aluna Denise começou surfando na prancha multifuncional e já está surfando sozinha de body board. Este trabalho realizado pela Associação Surf Sem Fronteira conta com o apoio integral do Rotary Club de Florianópolis.

Postado em 24 de Novembro de 2017 por Rotary Club de Florianópolis

Reunião Festiva do RCFI Grande Lago

Na data de 21 de novembro o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago realizou sua reunião festiva tendo como pauta os preparativos para o Passeio Ciclístico Solidário que irá acontecer no domingo dia 26/11; apresentação do pacote turístico para a Convenção Internacional do Rotary em Toronto com a futura companheira Marcele e muito companherismo.

Postado em 24 de Novembro de 2017 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões |
, Cep: -