Mostrando todas as publicações do Clube

5o Massaract e

No dia 11 de novembro foi realizado novamente o Massaract e o Bingoract, eventos que visam a arrecadação de lucros para o clube e para os projetos e ações promovidas.  O evento contou com a presença de mais de 230 pessoas, e aconteceu na sede da ASR. 

Postado em 01 de Dezembro de 2017 por Rotaract Club de Chapecó-São Cristóvão

Rotary Club de Guarapuava faz homenagem para profissionais

O Rotary Club de Guarapuava,  prestou homenagem de destaque profissional, na reunião da última quarta-feira, 29, para o Contador e Presidente do Sindicato dos Contabilista de Guarapuava, Sr. Sadi Giongo, e para a Professora Marcia de Fátima dos Santos, Diretora da Escola Municipal Sofia Horst.  Os Certificados de Reconhecimento foram entregues pelo rotariano Jacir Queirós ao Contador Sadi, e  Jair Golinhak(Betinho) entregou para a Diretora Marcia. O presidente do Rotary Adair Mendes Junior, destacou a importância dom trabalho do  contador e da professora no desenvolvimento da sociedade.

Postado em 01 de Dezembro de 2017 por Rotary Club de Guarapuava

Dia Mundial de Luta Contra AIDS

O Dia Mundial de Combate à Aids é comemorado em 1º de dezembro e tem por função primordial alertar toda a sociedade sobre essa doença. A data foi escolhida pela Organização Mundial de Saúde e é celebrada anualmente desde 1988 no Brasil, um ano após a Assembleia Mundial de Saúde que fixou a data de comemoração. Por que é importante ter um Dia Mundial de Luta contra a Aids? A Aids, até o momento, é uma doença que não possui cura, portanto, é necessária uma proteção eficiente contra ela. Ao criar um Dia Mundial de Combate à Aids, o objetivo era chamar a atenção sobre esse problema, desde sua prevenção até seu tratamento, e acabar com o preconceito. É importante mostrar para a população que não se contrai Aids com um simples aperto de mão ou abraço em um paciente. É importante mostrar também que uma pessoa com o vírus pode relacionar-se e trabalhar normalmente. Além disso, deve-se mostrar que, hoje, a Aids não é uma sentença de morte e que é possível, sim, viver bem com a doença. Porém, também devemos nos preocupar com sua transmissão, uma vez que é uma doença sem cura e que pode afetar a qualidade de vida de uma pessoa. O dia 1º de dezembro serve, portanto, como um alerta sobre a Aids e como uma forma de repensarmos nossas atitudes com os portadores da doença. Não se trata de um dia exclusivo para informações de saúde, é um dia que também nos remete à compaixão e solidariedade.

Postado em 01 de Dezembro de 2017 por Rotary Club de Brasília

Reuniões |
, Cep: -