O projeto tem como objetivo principal, desenvolver a oratória dos associados e também proporcionar a experiência de ser protocolo em uma reunião.
A meta do projeto é que os companheiros se sintam mais seguros ao falar para o restante do clube, além de incentivar uma possível pretensão sobre o cargo de protocolo.
O projeto foi pensado para que os associados tenham um maior contato com a oratória e com a função de protocolo no geral.
Os beneficiários do projeto são os interactianos do clube de Santa Rosa.
No projeto Protocolo por um dia, duas companheiras interactianas foram sorteadas para exercerem a função de protocolo das reuniões, as sorteadas foram Pietra Feltraco e Juliane Godoy para os dias 12 de novembro e 27 de novembro respectivamente, dia em que as mesmas atuaram na área ja citada e receberam concelhos de possiveis melhorias.
Os resultados consistem na experiência adquirida pelas companheiras Pietra Feltraco e Juliane Godoy ao exercerem as funções de protocolo por um dia, o que também faz referência ao aprimoramento de sua oratória.
Após Laisa Dallalba, protocolo em atuação, apresentar o projeto em reunião, cinco associados demonstraram interesse em participar. Assim, foi feito um sorteio para determinar quem seria protocolo por um dia, sortearam-se duas pessoas, sendo elas Juliane Godoy e Pietra Feltraco, em seguida foi escolhido uma data para que elas pudessem participar. Dia 12 de novembro, Pietra Feltraco exerceu o protocolo, e 27 de novembro foi o dia de Juliane fazer o protocolo. Antes de suas respectivas reuniões, Laisa, protocolo oficial em exercício, informava às sorteadas, funções do cargo de protocolo, de como arrumar a mesa da diretoria, as bandeiras, do que precisava constar na pauta do protocolo e também o sorteio do companheiro para a frase do dia e do momento rotário. Nos dias do projeto, a protocolo oficial não participava da mesa diretória e deixava que as participantes tivessem a experiência completa. Após o final das reuniões, Laisa passava um retorno para as companheiras de como elas estavam e do que pode melhorar. Assim se encerrou o projeto “Protocolo por um dia” no 2º trimestre.
Nenhum desafio foi encontrado na organização ou realização do projeto.
As metas foram alcançadas pois o projeto tornou as participantes mais confiantes e seguras ao falar em frente a todo o clube e aumentou a sua vontade de nas próximas gestões, realizarem os serviços protocolares do mesmo.
Os impactos foram diretamente ligados as participantes do projeto, considerando que sua oratória foi melhorada e elas obtiveram mais experiência no quesito falar em frente a todos os companheiros presentes na reunião.
História
Colégio de RDIs
Rep. Distritais de Área
Comissões do RDI
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios