O projeto teve como objetivo a realização de um experimento social que buscasse a autovalorização e propusesse uma reflexão a respeito das próprias características e qualidades.
A abordagem de pessoas na praça para a realização do experimento
Propor uma reflexão para os participantes a respeito de suas próprias individualidades
Alegrar os participantes com o desfecho do experimento
Cumprir com a proposta do quarto dia da Semana Mundial do Interact, propondo a valorização das diferenças.
Os beneficiários diretos foram as pessoas que se disponibilizaram a participar do experimento, já os beneficiários indiretos foram os associados e convidados do Interact Club de Belo Horizonte-Leste.
Os associados foram a uma praça com duas caixas contendo um espelho e algumas unidades de bis. Então abordavam as pessoas e pediam que elas imaginassem uma pessoa com características positivas (ex: educada, determinada, simpática, etc), em seguida a caixa era aberta para que as pessoas percebessem que elas realmente possuem aquelas características. Em seguida, um bis era oferecido.
Aproximadamente vinte pessoas participaram do experimento e tiveram a oportunidade de refletir sobre as próprias individualidades. Dessa forma, o clube cumpriu com a proposta do quarto dia da SMI.
Durante as reuniões do mês de outubro, foram pensadas formas de trabalhar os temas de inclusão e diversidade. A ideia de realizar um experimento social baseado no uso de caixas com espelhos foi a mais aceita entre os associados. Assim, o clube formulou detalhadamente o projeto, que foi realizado da seguinte forma: os interactianos abordaram pessoas na Praça da Liberdade propondo a realização de uma brincadeira. Assim, pediam que elas imaginassem alguém que admiram e que possui muitas características positivas, que eram citadas pelos associados. Em seguida, a caixa era aberta e os participantes se deparavam com a própria imagem. Para finalizar o experimento, um bis era oferecido. Assim, o clube propôs a eles a valorização de suas qualidades individuais. O projeto foi realizado no dia quatro de novembro e obteve retornos positivos daqueles que participaram.
Não foram encontrados desafios significativos na realização do projeto.
A abordagem de pessoas na praça para a realização do experimento
Propor uma reflexão para os participantes a respeito de suas próprias individualidades
Alegrar os participantes com o desfecho do experimento
Várias pessoas puderam refletir sobre a necessidade de reconhecer duas próprias qualidades e, assim, o dia de cada uma se tormou mais alegre.
História
Colégio de RDIs
Rep. Distritais de Área
Comissões do RDI
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios