O objetivo principal do projeto é conseguir um lar para os cachorros.
- Fazer o projeto no dia 13 de novembro.
- Um bom número de associados participarem do projeto.
- Os cães sejam adotados.
Os Amigos da Bicharada acolhem muitos cachorros em situação de rua ou com problemas de saúde, e fazem o máximo para conseguir tratá-los, mas estão à procura de um lar fixo para esses animais. O Interact apoia totalmente esse causa, por tanto os associados ofereceram um auxílio para a feira de adoção.
Os beneficiários diretos foram a ONG, as pessoas que adotaram e os cães. O beneficiário indireto é o Interact Club de Leopoldina.
O Interact Club de Leopoldina se juntou à ONG Amigos da Bicharada para fazerem uma feira de adoção dlno centro da cidade de Leopoldina.
Sete cachorros foram adotados, todas as pessoas que estavam no local ajudaram e se divertiram.
O presidente do Interact entrou em contato com a Dilene, responsável pela ONG Amigos da Bicharada, e então surgiu a ideia dos associados ajudarem a ONG na próxima feira de adoção. Foi decididos que seria realizada no dia 13 de novembro, porém não foi possível a realização da feira no segundo dia do evento por conta do próprio feriado do Dia de Finados e a Dilene, responsável pela ONG, já tinha uma programação de dias específicos para esse tipo de compromisso, sendo assim, o Presidente entrou em contato com o Embaixador do Distrito 4521 Arthur, de Malacacheta, e lhe foi instruído para publicar sobre a feira de adoção de pets no dia 2, contando como início do projeto da SMI. Por conta de problemas climáticos o evento só pode ocorrer no dia 04 de novembro às 9:00 da manhã, os cachorros chegaram às 10 horas, e então a feira iniciou. A equipe toda dos Amigos da Bicharada estava no local e sete associados participaram do projeto. A feira proporcionou lares para sete cachorrinhos e o clube ficou muito grato por ter participado de um projeto como esse. Durante o projeto os associados juntamente com os membros dos Amigos da Bicharada e os cachorros tiraram várias fotos que foram postadas nas redes sociais de ambos.
Além do problema com a data para o evento, tinham em média 20 cachorros para adoção, o local não era muito amplo, por isso algumas vezes os cachorros puxavam os associados que seguravam as coleiras, o que proporcionou boas risadas. Houve também alguns problemas com uma pessoa que queria adotar um cachorro e tratá-lo de forma inapropriada, mas isso foi resolvido no dia.
As metas foram alcançadas, um bom número de cachorros foram adotados e o decorrer do projeto apesar de algumas mudanças foi super divertido.
O projeto proporcionou uma visão ampla dos animais que estão para adoção, pois os associados e o perfil do Interact compartilharam uma arte sobre o projeto. As pessoas que estavam transitando pela rua no dia do evento e adotaram um animal também foram impactadas.
História
Colégio de RDIs
Rep. Distritais de Área
Comissões do RDI
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios