Postado em: 08/12/2021 por Interact Club de Guarulhos Vila Galvão
Atrir novos expectadores e possíveis novos associados para o clube, além de desenvolver a oratória dos participantes ao discorrerem sobre a questão proposta pelo 1º dia da SMI.
O projeto teve como meta tornar todos os participantes inspirações para novos e antigos associados.
O projeto teve como razão explicar aos expectadores como os integrantes da famíla rotária participantes enxergam a questão proposta de ser a inspiração e como o Interact como um todo pode auxiliá-los a alcançar esse objetivo.
Associados do Interact Club de Guarulhos Vila Galvão, que tiveram oportunidade de ter acesso o pensamento de seus companheiros, e os participantes que realizaram o vídeo, ao desenvolverem sua oratóra e se tornarem mais participantes dentro do Interact.
O 1º dia da Semana Mundial do Interact (SMI) consistiu na elaboração de um vídeo por 4 integrantes da família rotária, sendo eles: Arthur Fonseca Martins, Lucas Iotti, Maria Edwarda Oliveira e Victor Augusto Miranda Lopes, no qual era respondida a questão: "o que é ser a inspiração?". Dessa maneira, o vídeo foi publicado no Instagram do clube com o objetivo de alcançar o maior número de internautas possível.
O vídeo foi publicado no Instagram do clube (@fazvdevila) e teve uma ampla divulgação por parte dos associados, recebendo várias curitdas e comentários.
Primeiramente, foram selecionados 4 participantes a partir dos seguintes critérios:
- Um recém-associado, o qual o selecionado foi o associado Arthur Fonseca Marins;
- Um associado que ingressou no clube durante a pandemia, o qual o selecionado foi o diretor de protocolo do clube, Victor Augusto Miranda Lopes;
- Um associado de longa data, a qual a selecionada foi a vice-presidente do clube, Maria Edwarda Oliveira Alves;
- e um ex-associado do clube que permaneceu na família rotária (membro do Rotaract ou Rotary), o qual o selecionado foi o secretário distrital do Rotaract do distrito 4563, Lucas Iotti.
Cada um dos participantes gravou um vídeo individual curto expondo a sua visão em relação ao tema abordado e enviram então para o diretor de protocolo Victor Augusto, que editou-os, inserindo legenda e os unindo em um só vídeo.
O único desafio encontrado no projeto teve relação aos participantes, que tiveram de desenvolver uma visão de acordo com tal assunto e elaborar argumentos que sustentassem essa visão.
Inspirar os associados por meio das palavras dos participantes.
O vídeo impactou diversos não-nteractianos, além de permitir o interesse de novas pessoas em ingressar no clube.
História
Colégio de RDIs
Rep. Distritais de Área
Comissões do RDI
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios