Postado em: 17/10/2022 por Interact Club de Panambi Cidade das Máquinas
O objetivo do projeto é promover a integração entre o clube e outros clubes nas Interactíadas, além de oferecer uma deliciosa opção de sobremesa.
A meta é arrecadar dinheiro para o caixa, visando a manutenção do clube.
O projeto foi escolhido pois o clube percebeu a necessidade de auxílio para o caixa e concluímos que o evento Interactíadas seria uma boa oportunidade para arrecadação de dinheiro além de adquirir experiências culinárias para futuros projetos.
Os beneficiários do projeto são todos os participantes das Interactíadas que contribuíram para o Trufaract.
O clube estava buscando uma forma de arrecadar mais dinheiro para o caixa e concluiu que o evento das Interactíadas seria uma boa oportunidade para tal. Após uma discussão entre a Comissão de Projetos, foi avaliada a viabilidade do projeto Trufaract. Dessa forma, para iniciar o projeto as associadas responsáveis foram realizar pesquisas de preços de alguns produtos, levantando orçamentos. A maioria dos ingredientes foi doação dos associados do clube. O clube levou cerca de 5 horas para a realização do projeto. Com as trufas prontas, a associada Luiza Heusner ficou encarregada do armazenamento e transporte dos doces. Nas Interactíadas houve um revezamento entre os associados do clube para as vendas das trufas.
Ao total, foi arrecadado R$ 324,00 que tem como destino a manutenção do clube. A segunda Tesoureira Giovanna Marcon, as associadas Myllena Zanuzo e Luiza Lima supervisionaram e se responsabilizaram por todo o fluxo de caixa. O lucro total do clube foi de R$ 197,30 que será utilizado para a manutenção do caixa.
O clube estava buscando uma forma de arrecadar mais dinheiro para o caixa e concluiu que o evento das Interactíadas seria uma boa oportunidade para tal. Após uma discussão entre a Comissão de Projetos, foi avaliada a viabilidade do projeto Trufaract e decidimos realizá-lo. A partir disso, as associadas responsáveis foram realizar pesquisas de preços de alguns produtos, levantando orçamentos. A maioria dos ingredientes foi doação dos associados do clube. Após a arrecadação dos recursos necessários para a confecção, a associada Luiza Lima reuniu-se na casa da Presidente Luiza Heusner para preparar as trufas e embalá-las. Levamos cerca de 5 horas para a realização do projeto. Com as trufas prontas, a associada Luiza Heusner ficou encarregada do armazenamento e transporte dos doces. Nas Interactíadas houve um revezamento entre os associados do clube para as vendas das trufas. Como forma de pagamento disponibilizamos o PIX do clube e cédulas em dinheiro.
Não houve dificuldades para a realização do projeto, porém a quantidade de associados para a confecção das trufas poderia ter sido maior.
Realizar um projeto envolvendo finanças, promover reconhecimento ao clube e proporcionar momentos de interação com outros clubes.
O projeto teve grande impacto dentre os clubes que compraram as trufas que o nosso clube vendeu, criando um projeto que tornou o clube conhecido e promoveu momentos de integração. Além disso, como o projeto envolveu fluxo de caixa, portanto, vários associados adquiriram conhecimento e experiência acerca de vendas e fluxo financeiro.
História
Colégio de RDIs
Rep. Distritais de Área
Comissões do RDI
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios