Promover a aquisição de conhecimentos nas áreas de relações internacionais, geografia política, história, economia, políticas públicas, entre outros, fomentando o pensamento crítico e a cidadania global nos interactianos.
Organizar os respectivos países de cada dupla ou grupo escolhidos de forma aleatória; Adquirir os conhecimentos necessários para o desenvolvimento da fala sobre cada país; Pesquisar sobre as comidas e vestuários típicos do país escolhido; Reunir todos os companheiros que se disponibilizaram e realizar o debate.
É importante destacar que a oratória é uma ferramenta utilizada por todos em grande parte do tempo, e que a consciência relacionada a diferentes aspectos do meio social vem a partir do estudo sobre as mesmas. Levando isso em conta, se observou a necessidade do projeto, que por sua vez, visa suprir as necessidades obtidas a partir dos pontos destacados, sendo essas, o desenvolvimento da oratória e uma construção de diferentes pontos de vista, baseados na realidade de cada país, que foi relatada.
Os beneficiários diretos são os interactianos do Interact Clube de Santa Rosa.
Um debate interno foi realizado, onde cada grupo ou dupla de associados, defendia os pontos culturais, políticos e principais posicionamentos de um país específico.
Os resultados gerais foram a vitória de dois dos grupos e a percepção sobre o respeito existente entre os associados.
O projeto começou a ser desenvolvido pela companheira Laisa Dallalba, que selecionou de forma aleatória os grupos e duplas que desenvolveram seu discurso sobre os respectivos países e que delimitou o tema como “Tratado da Antártida". Após alguns dias dados como prazo para a preparação dos companheiros, chegou o dia do Simularact Interno, que aconteceu na Casa Rotária de Santa Rosa e que se sucedeu de forma que os companheiros defendiam os pontos de vista políticos, culturais e sociais de seus países enquanto estavam vestidos de forma coerente com a cultura e apresentando um prato típico desse. Após a apresentação de cada país e avaliação da oratória, retórica, argumentação e habilidade de escuta daqueles que se desafiaram a participar, uma conclusão foi tomada sobre duas das nações que se fizeram presentes no debate, sendo elas, Bélgica - companheiros Joana, Maria e Leonardo (mais mobilizada durante o debate) e Austrália - companheiras Fernanda, Luiza e Letícia (melhor apresentação de prato típico).
Uma das dificuldades foi encontrada em alguns companheiros que se disponibilizaram a participar, mas não se fizeram presentes no dia sem aviso prévio, deixando países que impactam significativamente o mundo, como a China, sem uma representação.
Todas as metas citadas foram alcançadas.
Os impactos foram baseados na soma de conhecimento adquirida pelos associados.
História
Colégio de RDIs
Rep. Distritais de Área
Comissões do RDI
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios